Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2016

TUTORIAL: Como instalar a MIUI 8 Beta no Redmi 2 / Redmi 2 Pro






A MIUI 8 foi liberada dia 11 de julho como beta para o Redmi 2 e dia 13 de julho para o Redmi 2 Pro/Prime, também como beta. Dia 16 de agosto a MIUI 8 deverá começar a ser liberada para todos os aparelhos com MIUI 7.

ATENÇÃO!!! FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO SEU APARELHO. FAÇA SEMPRE UM BACKUP ANTES DE ALGUM TUTORIAL! LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE FAZÊ-LO!

A MIUI 8 beta está bem estável já e toda semana deverá sair atualização até a chegada da versão final. O Redmi 2 possui MIUI 8 baseada no Android 4.4.4 KitKat ainda e o Redmi 2 Pro/Prime possui MIUI 8 baseada no Android 5.1.1 Lollipop. Caso você queira, poderá fazer o tutorial a seguir e tentar atualizar seu Redmi 2 com a ROM do Redmi 2 Pro, pra ter o Lollipop no Redmi 2, mas não recomendo porque o Redmi 2 só tem 1 GB de RAM e armazenamento bem limitado.

Lembre-se de ter bastante armazenamento interno livre (1,7 GB mais ou menos deve dar).

Vamos ao tutorial então:

1 - Acesse o site da Xiaomi clicando aqui e baixe a versão Developer Beta (clique em download Full ROM) correspondente ao seu aparelho ou a ROM chinesa:

  • Redmi 2 Prime Global: Baixe desta aba para o Redmi 2 Pro. A ROM é baseada no Android 5.1.1 Lollipop
  • Redmi 2 4G Global: Baixe desta aba para o Redmi 2 normal. A ROM é baseada no Android 4.4.4 KitKat
  • Redmi 2 China: Baixe desta aba caso queira testar uma versão mais nova ainda da MIUI 8 no Redmi 2 normal. Apenas em Inglês e Chinês. A ROM é baseada no Android 4.4.4 KitKat
  • Redmi 2 Prime China: Baixe desta aba caso queira testar uma versão mais nova ainda da MIUI 8 no Redmi 2 Pro. Apenas em Inglês e Chinês. A ROM é baseada no Android 5.1.1 Lollipop
2 - Depois de baixar a ROM, renomeie ela para "update.zip" sem aspas e tudo minúsculo e coloque no armazenamento interno, sem ser dentro de pastas. NÃO extraia nem coloque no cartão de memória!

3 - Abra o app de Atualizações, clique nos 3 pontos no canto superior direito, selecione Escolher pacote de atualização e selecione o arquivo update.zip.

3.1 - Caso o passo anterior não funcione, inicie em recovery: 
  • Desligue o aparelho e ligue pressionando o botão de ligar e volume menos ao mesmo tempo OU 
  • Vá no app Atualizações, clique nos 3 pontos e selecione iniciar em recovery)
3.2 - No recovery use os botões de volume para ir para cima ou para baixo. Use o botão de ligar (Power) para selecionar a opção. Vá em English e então escolha Apply update.zip to System. Depois de instalar, vá em Reboot to System.

4 - Espere a atualização instalar e pronto, seu Redmi 2 / Redmi 2 Pro já está com a MIUI 8 =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...