Translate

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TUTORIAL: Como remover o aviso de bootloader desbloqueado





Você já deve ter reparado que quando desbloqueia o bootloader dos aparelhos da linha Moto (Moto E, G 2013, G 2014, X 2013 e X 2014) aparece um aviso que o bootloader está desbloqueado. É chato isso e caso você queira vender o aparelho, a pessoa pode não saber do que se trata. Mas neste tutorial irei ensinar como remover esse aviso e deixar a tela de boot com o logo da Motorola.

O logo da Motorola usado neste tutorial serve em todos os Moto G (Moto G 2013, Moto G 2014 e Moto G 4G), mas não posso dar garantia que funcione no Moto E, Moto X 2013 ou Moto X 2014.

A sua imagem de boot passará do aviso para esta abaixo:



Vamos ao tutorial então:

1 - Baixe o arquivo: motog-lollipop-stockboot-fixed.zip

Bem, podemos fazer de duas maneiras o tutorial. Você pode dar flash pelo seu aparelho mesmo (se tiver um custom recovery como CWM ou PhilZ ou TWRP) ou você pode usar o Minimal ADB and Fastboot pra colocar, mas você deve baixar de qualquer maneira o arquivo acima.



Método 1: Sem Custom Recovery

2 - Baixe e instale o Minimal ADB and Fastboot.

Download Minimal ADB and Fastboot

3 - Extraia o .zip que você baixou e copie o arquivo logo.bin para a pasta do Minimal ADB and Fastboot (C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot)

4 - Abra uma janela de comando / prompt de comando na pasta do Minimal ADB and Fastboot (Shift e botão direito do mouse numa parte vazia da pasta e Abrir janela de comando aqui.)

5 - Desligue seu aparelho e coloque em modo fastboot (Desligar e ligar com o botão de volume menos pressionado) e então conecte ele no PC pelo cabo USB.

6 - Digite o seguinte comando no prompt de comando:
fastboot flash logo logo.bin
7 - Então digite:
fastboot reboot
8 - O aparelho vai reiniciar e você deverá ver o boot normal, sem o aviso já. 




Método 2: Com Custom Recovery

2 - NÃO EXTRAIA O ARQUIVO! Copie ele em .zip mesmo para a memória interna do seu aparelho.

3 - Desligue e ligue em recovery (desligar, deixar o botão volume menos pressionado e apertar para ligar. Quando ligar, solte o volume menos e pressione duas vezes e então volume mais)

4 - Vá em flash zip e então em choose zip e escolha o arquivo motog-lollipop-stockboot-fixed.zip

5 - Vá em Yes e aguarde.

6 - Depois de terminar, volte e vá em Reboot System Now. Seu aparelho deverá reiniciar e já dar boot normal, sem o aviso.



Fonte: XDA

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...