Translate

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TUTORIAL: Como instalar recovery no Moto X e Moto G (Custom ou Stock/Padrão) ATUALIZADO X2



Seguindo este tutorial você poderá fazer root no seu aparelho para fazer mais coisas com ele.

ATENÇÃO!!!!
NÃO ME RESPONSABILIZO POR ERROS E DANOS AO SEU APARELHO! FAÇA POR SUA CONTA E RISCO! NÃO SERÁ APAGADO NADA DO SEU APARELHO, MAS SEMPRE MANTENHA UM BACKUP ATUALIZADO.

ATUALIZAÇÃO 02/10/2014:
Adicionado PhilZ Recovery para o Moto G 4G.

ATUALIZAÇÃO 12/11/2014:
Adicionado Recovery Stock do Moto G 4G.


OBSERVAÇÕES:
1 - Para atualizar seu aparelho para uma versão do sistema mais nova, caso esteja com a ROM padrão, você vai ter que colocar o recovery padrão. Você pode baixar o recovery original e instalar seguindo os passos daqui, mas com o arquivo do recovery original, disponibilizado no final do tutorial.

2 - Depois de instalar o root você pode voltar para o recovery padrão sem problemas.

3 - Este é o primeiro passo do tutorial que eu já tinha feito de como fazer root no Moto G, então vou colocar separada esta parte e colocar para o Moto X também.

Vamos ao tutorial:

2 - Baixe o e instale Minimal ADB and Fastboot e baixe o arquivo de recovery para seu aparelho (ou o recovery padrão) (baixe o arquivo .img).


PhilZ Recovery para Moto G: Link para o XDA e Link para Download Direto.

PhilZ Recovery para Moto G 4G: Link para o XDA e Link para Download Direto.

PhilZ Recovery para Moto X: Link para o XDA e Link para Download Direto.

Baixe o recovery certo para o seu aparelho!!!!

3 - Coloque o arquivo do recovery na pasta do Minimal ADB and Fastboot (C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot)

4 - Para ficar mais fácil e "padrão" para os dois aparelhos e para qualquer recovery, renomeie o arquivo do recovery para recovery.img. Se for o recovery padrão o nome já vai ser esse. Se for o PhilZ vai ser philz_touch_6.xxx.img.

5 - Abra uma janela de comando / prompt de comando na pasta do Minimal ADB and Fastboot (Shift e botão direito do mouse numa parte vazia da pasta e Abrir janela de comando aqui.)

6 - Desligue seu aparelho e coloque em modo fastboot (Desligar e ligar com o botão de volume menos pressionado) e então conecte ele no PC pelo cabo USB.

7 - Digite o seguinte comando no prompt de comando:
fastboot flash recovery recovery.img
COLOQUE O NOME CERTO DO ARQUIVO!

8 - Aguarde um pouco e pronto, seu aparelho vai estar com o recovery instalado. Para acessar o recovery basta ligar em modo fastboot, apertar volume menos (para ir para baixo) e então volume mais (para selecionar).

Se você usar um recovery customizado (PhilZ, CWM ou TWRP), para navegar no recovery basta usar os botões de volume (mais = para cima, menos = para baixo) e o botão de ligar para selecionar a opção. 

Para instalar o recovery padrão, basta baixar o arquivo da ROM oficial, extrair usando o WinRAR e seguir do passo 3, copiando somente o arquivo recovery.img. Baixe abaixo a versão retail do Brasil para seu aparelho abaixo. Use a versão do seu Android (Aperte Ctrl + F e digite Retail Brasil, ache a versão certa para seu aparelho e versão).

Recovery Moto G Single Chip: Link para o site e Link para Download Direto

Recovery Moto G Dual Chip: Link para o site e Link para Download Direto

Recovery Moto G 4G LTE: Link para Download Direto

Recovery Moto X: Link para o site e Link para Download Direto

Com o Moto G pode-se usar o MotoTool AIO:

Para usar o MotoTool AIO:
1 - Baixe o Moto AIO:


                   Mirror 2 (MEGA)

2 - Descompacte em C:\MotoToolAioV3 (Descompactar e copiar a pasta para C:\). Por que em C:? Testei em outras unidades e o programa não funciona totalmente.

3 - No seu aparelho vá em Configurações e então Sobre o telefone. Clique 7 vezes rápido em Número da Versão. Volte e entre na opção que apareceu: Programador ou Opções de Desenvolvedor.

4 - Ative a Depuração USB. Abra o MotoToolAIOV3.exe. Vá em Flash Stock Recovery KitKat. Vai aparecer uma mensagem no seu aparelho. Marque a caixa, dê OK. Feche as janelas do MotoTool e desconecte seu aparelho.

5 - Conecte de novo seu aparelho e clique de novo em Flash Recovery KitKat. Ele vai reiniciar e instalar o recovery padrão.

6 - Se seu aparelho não reiniciar automaticamente, aperte o botão de ligar.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...