Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Nvidia anuncia sua próxima arquitetura e GTX Titan Z

gpunvidia




Depois das GTX 750 e GTX 750 Ti, as primeiras com arquitetura Maxwell, a Nvidia já está pensando na sua próxima arquitetura: Pascal. Mas acalmem-se e não se desesperem, porque a Pascal não deve chegar antes de 2016. 

E além de ser menor, consumir menos e ser mais rápida, a nova arquitetura deve contar com novas tecnologias como NVLink, que vai ser uma via de dados mais rápida entre CPUs, GPUs e outras GPUs, e tecnologias 3D que vai permitir a Nvidia empilhar alguns chips para que as novas GPUs sejam mais compactas e rápidas.

E essa não é só a novidade da Nvidia, tem também a GTX Titan Z. São dois chips GK110 conectados, 5.760 núcleos CUDA, 12 GB de memória GDDR5. Tudo isso vai ter um poder de 8 TeraFlops de processamento. Para se ter uma comparação, a GTX Titan Black tem 5,1 TeraFlops.

Claro que essa super placa vai ocupar 3 slots do seu PC e vai custar US$2.999 (cerca de R$7 mil sem impostos). E claro que essa super placa não é destinada aos gamers, mas sim quem precisa de uma GPU com enorme poder de processamento. Mas acho que deve rodar Crysis 3 no máximo essa placa =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...