Translate

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Novo Tegra K1 tem muito processamento gráfico

SONY DSC

A Nvidia anunciou o Tegra K1 na CES 2014, um SoC com 192 núcleos CUDA para processamento gráfico.


A CES 2014 ainda não está aberta, mas as empresas já estão anunciando seus produtos. A Nvidia anunciou o Tegra K1, o sucessor do Tegra 4. O Tegra K1 tem 192 núcleos CUDA, que vai deixar um smartphone ou tablet com Android com um poder de processamento enorme!

A Epic Games já está adaptando a Unreal Engine 4 para o Tegra K1, essa é o motor gráfico de nova geração, de alguns jogos de PS4 e Xbox One. Isso é ótimo para desenvolvedores de jogos que vão poder se beneficiar com o K1.

Olha só o nível do poder gráfico do K1:

SONY DSC

SONY DSC

Olhem os detalhes nas imagens, são muitos, ainda mais se for ver que é um tablet com Android! E além dos gráficos, o K1 oferece mais benefícios como: simulação de física, efeitos de partículas, iluminação, suporte a DirectX 11 e OpenGL 4.4.

Mas pode parecer que consoles ainda tem gráficos melhores, em Full HD 1080p, gráficos super realistas como no Gran Turismo 6 e outros jogos, mas o Tegra K1 tem mais poder de processamento do que o PS3 e Xbox 360. Sim, agora smartphones e tablets vão ser mais poderosos para jogos do que os consoles de sétima geração!

SONY DSC


                                                 Xbox 360     -    PS3             -     Tegra K1
DirectX (GPU):                       DirectX 9     -    DirectX9     -     DirectX 11
Poder da GPU (GFlops):      240               -    192              -     365
Poder da CPU:                      3600             -    1200            -     5600
Consumo:                               100W            -    100W          -     5W

O Tegra K1 acaba tendo mais poder de processamento consumindo apenas 5% da energia de um console de mesa! E ele vai vir em dois modelos, um de 32 bits Quad Core (4 + 1 núcleos ARM Cortex A15) e um de 64 bits.

Não se sabe quando o Tegra K1 chegará ao mercado nem aparelhos com o Tegra K1. Mas dificilmente o K1 será um fracasso e quem sabe poderemos ver consoles e jogos "de verdade" em smartphones e tablets?

Um comentário:

  1. Bom dia,

    O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Pode escrever um artigo sobre nós?
    Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site tmb?

    ResponderExcluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...