Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ubuntu Touch chega dia 17 de outubro

ubuntuos

Ubuntu Touch deverá ser lançado em outubro, cumprindo a promessa da Canonical.

Nicholas Skaggs, funcionário da Canonical, disse no dia 17 que "estamos a exatamente um mês do lançamento do Saucy Salamander". Ou seja, o Ubuntu 13.10, compatível com smartphones também, chegará dia 17 de outubro.

Enquanto isso, a Canonical pede para os usuários continuarem testando o Ubuntu Touch para que a empresa encontre os bugs restantes e para que o Phone 1.0 seja realidade. A versão de testes do Ubuntu Touch para desenvolvedores está disponível para o Galaxy Nexus (Galaxy X), Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10, mas versões foram criadas para vários modelos de tablets e smartphones.

ubuntu-design

A interface do Ubuntu Touch é baseada em gestos e não há necessidade de botões em sua interface. Na barra de notificações será possível acessar as configurações de volume, redes e mensagens. 

Além disso, o sistema foi adaptado para tablets de 6 polegadas a 20 polegadas, mantendo os gestos, mas com suporte a mais usuários, barra de notificações lateral e possibilidade de rodar dois apps ao mesmo tempo. Mas as novidades para tabletes só estará disponível no Ubuntu 14.04, que deverá ser lançado apenas em 2014.

Smartphones rodando Ubuntu direto de fábrica deverão chegar em 2014 na América do Norte, Europa e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...