Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LG G2 é oficialmente anunciado

ku-bigpic

Depois de rumores, o novo aparelho topo de linha da LG, sucessor do LG Optimus G e sem ser da linha Optimus, foi anunciado oficialmente pela LG.

Pelo hardware o LG G2 (tenho que me acostumar a não escrever o Optimus) tem poder de sobra, pois ele tem processador Qualcomm Snapdragon 800 Quad Core com clock de 2.26GHz, sendo o primeiro smartphone a usar um desses, 2GB de memória RAM, tela de 5,2 polegadas com tecnologia IPS e resolução Full HD 1080p, bateria de 3.000 mAh e suporte a 4G LTE Advance.

ku-xlarge (2)

A bateria do LG G2 foi moldada para aproveitar o espaço dentro do smartphone e deixar ela mais fina, o que é muito bom. O smartphone também tem duas câmeras: uma de 13MP traseira e uma de 2.1MP frontal. 

Chegamos na parte mais estranha: o LG G2 tem um botão traseiro, perto da câmera. Qual a função? Controle de volume e para ativar a câmera quando pressionado por alguns segundos e este botão é o ÚNICO botão físico no LG G2. A lógica é que se seu dedo já está lá atrás, pra que movê-lo? 

ku-xlarge (1)

ku-xlarge (3)

Para diminuir a espessura da tela ao máximo, a LG usou uma tecnologia chamada "dual-routing", assim o smartphone não ganha muita espessura por causa da tela enorme. Além disso, o aparelho quase não tem bordas na frente, deixando praticamente só a tela na parte da frente.

ku-xlarge

Na parte de fotografia, o LG G2 tem estabilizador óptico de imagem que ajuda a capturar fotos em cenários com muito movimento. A tecnologia não é muito nova não, mas estava restrita a câmeras de qualidade inferior a 4MP ou 8MP, então o G2 é o primeiro a usar numa câmera de 13MP.

Até aqui o LG G2 tem apenas um botão físico na traseira e conta com um excelente hardware. O que vem para estragar? Alguns recursos de software bem questionáveis. Por exemplo: ele atende automaticamente a ligação se o aparelho estiver tocando e você o levar em direção à orelha. Também tem um recurso chamado Plug & Pop, no qual é possível ativar apps que você queira usar quando pluga fones de ouvido.

Também tem o Text Link, que não é tão supérfluo, no qual o aparelho cria links para apps nas mensagens de texto, permitindo criar eventos no calendário ou pesquisar coisas na internet a partir da mensagem.

Uma função bem útil é o "Guest Mode" que pode ser muito útil quando você for emprestar seu LG G2 para algum parente ou amigo que fuça tudo (ou até namorada(o)/esposa(o)/amante em alguns casos). Neste modo, você pode escolher o que quer esconder quando o aparelho estiver neste modo.

ku-xlarge (4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...