Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saiba tudo do Windows 8.1 preview

windows 81 tudo

O preview do sistema foi liberado hoje para os usuários do Windows 8 (veja aqui como baixar e instalar) e o que veio nesta atualização são melhoras em relação ao Windows 8.

A Microsoft decidiu mudar a estratégia usada no sistema operacional Windows para a mesma usada pela Apple no Mac OS X e pelo Google no Android, atualizações anuais, mais rápidas e menores.



Agora o Windows permite escolher para onde será feito o boot: Tela Iniciar (padrão), apps Metro, desktop ou na tela de todos os apps. 

O menu Iniciar também está de volta, mas ele abre a Tela Iniciar e não o menu Iniciar como no Windows 7. Na Tela Iniciar também os blocos dinâmicos tem mais tamanhos (extra grande e extra pequeno) e na organização agora dá para selecionar mais de um bloco para mudar de posição, o que é uma mudança muito boa.

windows 81 tudo 3

Deslizando a parte inferior da tela exibe uma tela com todos os apps instalados, que podem ser organizados de várias maneiras. A Tela Iniciar também suporta agora o uso de papel de parede, "motion accents" (que se movem conforme o usuário move a Tela Iniciar) e mais cores.

windows 81 tudo 2

No Windows 8.1 o modo Snap foi melhorado e a visualização de dois apps pode ser personalizada pelo usuário, sendo ele a decidir qual a proporção da tela que cada app usará e em altíssimas resoluções será possível usar até 4 apps ao mesmo tempo. 

windows 81 tudo 4

Além disso, se o usuário for abrir uma foto anexada num email usando o app Email, abrirá o app Fotos ao lado em modo Snap com a foto anexada. 

A tela de bloqueio pode usar colagem de fotos do PC, SkyDrive e Windows Phone e será possível atender ligações do Skype diretamente da tela de bloqueio. E o app Configurações possui quase todas as configurações que tem no painel de controle tradicional, ou seja, o usuário não precisará abrir o painel de controle quase nunca.

O Internet Explorer 11 estilo Metro do Windows 8.1 possui suporte a WebGL, pode ter infinitas abas abertas e pode abrir mais de uma janela. O app Email será atualizado na próxima versão e ganhará novos recursos, o app Música tem uma interface parecida com a do Xbox One e permite gerar lista de execução aleatória. Além disso, a Microsoft incluiu Rádio gratuito (mas com anúncios) no app Música.

windows store new

A Windows Store recebeu um update muito bom, agora é mostrado a descrição do app e não apenas o ícone do app. Além disso, todos os apps Metro terão atualização automática. A Windows Store já está chegando aos 100.000 apps e ela deverá receber logo o app do Facebook e do Flipboard.

facebook1

windows store new

As notificações push serão melhores no Windows 8.1 e a Microsoft promete que todos os apps Metro serão mais rápidos, incluindo os de terceiros.

O Windows 8.1 também possui mais gestos, no teclado, se uma tecla tem um número como item secundário, basta deslizar para cima que o número será inserido, assim o usuário não precisa mudar para o teclado numérico. Também é possível navegar por apps sem usar as mãos, o que pode ser bem útil em alguns apps.

windows multiple monitors

O Windows 8.1 será compatível com o Miracast, sucessor do DLNA e em múltiplos monitores de resoluções diferentes o app passado de um para outro se ajustará automaticamente e será possível manter a Tela Iniciar fixa em um dos monitores.

windows 81 tudo 5

O SKyDrive está mais integrado ao sistema agora e permite escolher onde o arquivo será salvo e se o usuário quer visualizar um arquivo no PC ou no SkyDrive, além de permitir que o usuário veja um "preview" do arquivo antes dele baixar.

windows 81 tudo 6

No Windows 8 a Pesquisa era bem separada mas agora no Windows 8.1 a busca é universal.  A Pesquisa agora mostra o resultado nos apps, internet, arquivos, etc.

windows 81 bing

O Bing agora é uma plataforma, os desenvolvedores podem usar APIs para que os apps usem dados do Bing e Bing Maps (que é da Nokia). O Bing também sabe responder, como no exemplo usado pela Microsoft, no qual foi perguntado quem é o arquiteto e o Bing soube responder quem era o arquiteto do edifício em destaque. Além disso, o Bing sabe traduzir textos, interpretar imagens como texto e enviar dados do celular para o PC.

A Microsoft melhorou a criptografia no Windows 8.1 e fez parceria com impressas de impressão 3D, para que a impressão 3D fique mais fácil.

Novo recurso da Microsoft permite maior detalhamento gráfico em jogos

Além de tudo isso, o Windows 8.1 e o Xbox One usarão o DirextX 11.2, que tem um recurso chamado "tiled resources", que diminui serrilhados de objetos focados sem aumentar o consumo de memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...