Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Novo Mac OS X Mavericks, veja os detalhes

k-bigpic-3

O novo sistema operacional da Apple para computadores não terá nome de felino, se chamará Mavericks e tem novidades interessantes.

O novo sistema foi otimizado para todos os dispositivos da Apple para que tenham ganho de desempenho. Além disso, o Mac OS X Mavericks corrigirá vários problemas no iMessage e iCloud e irá reformular algumas partes como novos recursos de navegação para o Finder (incluindo abas) e tags (para encontrar documentos com mais facilidade).

Além disso, foi melhorado o suporte a múltiplos monitores, o Mission Control foi atualizado e a Apple TV poderá ser usada como um monitor a mais para o Mac.

ku-xlarge (1)

O novo Mac OS X terá duração de bateria ampliada, maior aproveitamento de memória e "Time Coalescing", são mudanças que farão o Mac OS X Mavericks ser até 1.5X mais rápido que o Mac OS X Mountain Lion (10.8).

Além disso, a Apple promete que a performance do processador no MacBook irá aumentar até 72% com o Time Coalescing, que suaviza a utilização do processador.

O Safari agora pode pausar uma página ("App Nap") ou abas para liberar memória, economizar bateria e aumentar o desempenho. Isso é feito automaticamente no iOS. Com mudanças no Javascript, o Safari passa a ser cerca de 30% mais rápido que o Firefox e 50% mais rápido que o Chrome e consumindo menos recursos (bateria e processamento) do Mac.

Agora o Safari tem uma barra lateral chamada Reading List, o usuário pode salvar artigos para ler mais tarde e pode ser feito scroll infinito na lista. Ele também tem um recurso chamado iCloud Keychan, que salva senhas dos apps e sites no Mac e compartilha com o iPhone / iPad.

O novo Mac OS X agora tem suporte ao iBooks e ao Maps da Apple. O Calendar e o Maps já estão com o "flat design" que a Apple está começando a usar. O Maps para Mac mostra informações sobre o tempo, horas de viagem nos eventos do calendário e permite mandar um mapa do Mac para o iPhone rapidamente.

ku-xlarge (2)

O iBooks do Mac é quase igual a versão do iPad, mas fica mais fácil fazer notas com uma tela maior.

ku-xlarge (3)



O Mac OS X Mavericks deverá ser lançado na primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...