Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Huawei pode comprar a Nokia

Huawei está de mente aberta sobre possível aquisição da Nokia

Executivo da Huawei chamou o Windows Phone de "fraco" e que depende da vontade da Nokia de ser vendida.

Sim, a Huawei, aquela empresa oriental com aparelhos Android sem ser muito conhecida por aqui, mas que é grande na China, está de olho na Nokia, a ex-gigante dos smartphones. E isso depende apenas da vontade da Nokia de ser comprada por outra empresa. O presidente da Huawei, Richard Yu, disse ao jornal Financial Times que sua companhia está "considerando" a aquisição da rival finlandesa.

Yu disse: "Consideramos uma série de aquisições; talvez a combinação tenha alguma sinergia, mas depende da vontade da Nokia. Nós estamos de mente aberta". A ideia seria comprar a Nokia para a Huawei entrar de vez no mercado de smartphones ocidental.

Além disso, Richard Yu disse: "Se o Windows Phone [será] um sucesso é difícil de dizer - ele tem uma participação de mercado muito pequena. [Windows Phone] é fraco, mas ainda assim cobra uma taxa de licença. Isso não é bom. Android é gratuito." 

Ou seja, caso ocorra realmente a compra da Nokia pela Huawei, o Windows Phone pode não alavancar de vez, já que quem deu o hype atual do Windows Phone foi praticamente a Nokia (que recebe mais de US$2 bilhões para usar apenas o Windows Phone). 

Eu discordo do que Richard Yu disse sobre o Windows Phone, o sistema ainda não tem tantos apps e jogos como iOS e Android, mas cerca de 80% dos apps mais baixados para iOS estão já no Windows Phone, mas o sistema é muito mais estável e fluído que o Android. Talvez a Microsoft cobrar a licença para a utilização do Windows Phone e querer que o sistema se popularize seja algo que não está encaixando, provavelmente com uma licença gratuita, ou bem mais barata, as fabricantes queiram lanças aparelhos high end com Windows Phone. A LG caiu fora, a Samsung lançou apenas um Ativ com Windows Phone 8 e a HTC lançou alguns aparelhos com Windows Phone 8, enquanto que a Nokia lançou diversos aparelhos com Windows Phone 8 (Lumias: 520, 620, 720, 820, 822, 920, 925, 928, etc) para todas as faixas de preço. Espero um futuro melhor para o Windows Phone, que é um excelente sistema operacional móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...