Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

AMD anuncia processador de 5GHz

amd fx unlocked

A AMD anunciou hoje na E3 seu novo processador topo de linha. Um FX Octa Core com clock de 5GHz.

O FX-9590 é o "primeiro processador de 5GHz" do mundo, pelo menos o primeiro disponível para o usuário doméstico. Servidores já usavam processadores IBM POWER7 com esse clock.

Mas o processador não fica sempre a 5GHz, essa é a taxa "Max Turbo" atingida com o Turbo Core 3.0. O Turbo Core 3.0 é ativado quando o sistema está sob demanda de alto poder de processamento, como jogos ou programas que usem muito o processador.

Se o usuário fizer um overclock, a AMD não substituirá o modelo danificado, mesmo que seja usado os programas e ferramentas da AMD. Infelizmente, o FX-8350, que usa a mesma arquitetura e tem clock de 4.0GHz (4.2GHz em modo Turbo) não consegue disputar com o Core i5 Ivy Bridge, mas teremos que esperar ver preço, TDP e benchmarks do FX-9590 para ver se ele consegue competir com o i5 Ivy Bridge.

Junto com o FX-9590 a AMD anunciou o FX-9370, um processador Octa Core de 4.7GHz. Ambos serão vendidos em PCs pré-montados no terceiro trimestre deste ano. O processador BOX separado chega logo sem preços definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...