Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Microsoft revela as novidades do Windows 8.1



A Microsoft oficializou as novidades que virão no Windows 8.1 e uma delas, é o retorno do botão Iniciar.


Algumas modificações já se podia ver em Builds vazadas na internet, como a possibilidade de usar dois apps lado a lado (modo snap) só que com opção de ajustar a largura de cada um deles na tela agora. Outra mudança é os novos gestos que devem melhorar a usabilidade do sistema.

E agora um assunto polêmico (mamilos), a volta do botão Iniciar. A Microsoft confirmou a volta do botão Iniciar para o Windows 8.1, mas não é exatamente o velho botão Iniciar, quando o usuário clica no botão Iniciar, abre a tela Iniciar nova, não o menu do Windows 7 ou anterior. Então o botão Iniciar servirá apenas como atalho para acessar a tela Iniciar, algo que já podia ser feito com o botão Iniciar no teclado.

O Windows 8.1 permitirá mudar a imagem de fundo na tela Iniciar também, e não apenas para os fundos pré-definidos, qualquer imagem pode ser o plano de fundo agora. Além disso, a tela Iniciar terá Live Tiles de novos tamanhos, o extra pequeno (4 extra pequenos no lugar de um normal) e o extra grande (1 extra grande no lugar de 4 normais ou 2 "esticados").

O Windows 8.1 terá também novas cores de sistema e planos de fundo animado, como no Android. 



Na atualização, o sistema ganhará um sistema de buscas melhorado e universal, porque muita gente acabou não entendendo os filtros e realmente é algo meio complicado e que precisa de toques adicionais do usuário. A Microsoft colocará o "Search Hero" no Windows 8.1, uma ferramenta para a busca que quando o usuário pesquisar um artista, ela vai oferecer informações do Wikipedia ou links para shows e filmes relacionados. A ferramenta usará os apps instalados, então não irá abrir uma tela no navegador e sim o app, como Wikipedia ou Netflix. O diretor da equipe de busca da Microsoft, Stefan Weitz, disse que esse é o primeiro passo da integração do Bing com o Windows e que o objetivo é expandir este funcionamento para todas as plataformas em breve.



A atualização para o Windows 8.1 será executada em plano de fundo e cuidará de tudo automaticamente. Com a atualização, a Windows Store terá recomendações melhores, ícones maiores com notas dos usuários já na busca e acesso fácil aos apps mais baixados, pagos ou gratuitos.

Quando o usuário baixar um app, ele não irá ser acrescentado automaticamente na Tela Iniciar, uma coisa muito boa, já que os usuários ficavam logo com a tela lotada e bagunçada de ícones na Tela Iniciar no Windows 8. Agora os apps aparecerão em uma nova tela com todos os programas instalados no computador, que será acessada com o gesto de deslizar os dedos para cima na interface. A lista poderá ser reordenada por nome do app, data de download ou categoria. Algumas modificações para os apps de sistema da Microsoft:

-Painel de Controle: Agora as opções foram melhoradas e qualquer opção de configuração pode ser acessada na nova interface.

-Internet Explorer: Foi removido o limite de abas abertas na versão Modern e a versão Modern está mais parecida com a versão de Desktop.

-Fotos: Agora tem várias opções de edição como ajuste automático, controle sobre equilíbrio de cores, de temperatura da imagem, saturação, cor, presença de filtros de imagens, retoques para olhos vermelhos, desfoque seletivo, ferramentas de recorte e aprimoramento de cor avançada. São muitas adições mesmo.



-Lista de Leitura: Agora qualquer conteúdo da internet pode ser salvo à lista para continuar lendo depois e será compartilhada entre dispositivos pela conta da Microsoft.

-Calculadora: Agora tem uma versão Modern com modo científico e conversor de unidades embutido.

-Outros: Xbox Music, Relógio, Bing para restaurantes e Bing para Saúde e Fitness serão novos apps integrados. A Microsoft afirmou que o Xbox Music foi reformulado para dar mais atenção à biblioteca de música e que em breve terá opção de rádio online.

O SkyDrive será mais integrado ainda ao Windows e será a opção integrada para salvar os documentos na nuvem. Agora o sistema fará sincronização de arquivos com verificações mais frequentes e confiáveis, mas com o usuário tendo o controle do que deve ir para a nuvem. E foi adicionado um modo de pré-visualização, para evitar que se tenha que baixar um arquivo somente para saber o que tem nele.



E sobre a mudança no modo snap, agora com monitores com resoluções altas será possível usar até 4 apps no modo snap e o usuário poderá escolher a proporção da tela para cada app, no Windows 8 é travado em 80/20. Agora o sistema é inteligente o bastante para saber quando e qual app precisa de mais ou menos espaço na tela.



No Windows 8.1, o teclado virtual recebeu uma atualização bem interessante e necessária, cada tecla agora tem uma função secundária. Algo que devia fazer falta para quem usava teclado virtual, já que é muito mais fácil apertar uma tecla por mais tempo para aparecer os números do que mudar para a segunda função e então voltar novamente para o teclado normal.

O lançamento oficial ocorrerá dia 26 de junho, na conferência BUILD 2013 da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...