Translate

sábado, 8 de dezembro de 2012

TUTORIAL: Instalar aplicativos crackeados no Windows Phone [ATUALIZADO]


Por causa de pedidos (na verdade um só, mas que nem tinha lembrado disso), vou fazer um tutorial de como instalar aplicativos crackeados no Windows Phone. Nos Lumias eu sei que é desta maneira que se deve fazer, em outros como Omnia W, Omnia 7 ou Optimus 7, não sei se funciona, provavelmente sim.


Já disponibilizei dois jogos aqui no blog, o Angry Birds e o Doodle Jump, mas vou ensiná-los a instalá-los em seus aparelhos. Vou tentar ir colocando aqui no blog o maior número possível de apps e de tutoriais para Windows Phone e outros sistemas.

Vamos aos requisitos:

1- Bootloader destravado (Aqui para saber se o seu bootloader é destravado e aqui para desbloqueá-lo)
2- ROM que permita instalação de arquivos .xap (Saiba como instalar custom ROM no Lumia 710 aqui)
3- Arquivo .XAP
4- Programa para instalar (TOM XAP Installer)
5- Zune instalado no PC
6- O seis é só de zoeira, é só até o 5 mesmo =P


Agora vamos lá ao que você vai precisar fazer:
1 - Baixe o TOM Xap Installer.

2 - Baixe o arquivo XAP que você quer, por exemplo o Angry Birds.

3 - Agora você tem duas maneiras de abrir o arquivo .xap. Você pode abrir o TOM Xap Installer e pedir para abrir o arquivo, dai você procura a pasta onde você salvou o arquivo .xap. Ou você pode dar dois cliques no arquivo .xap para abrí-lo e selecionar o TOM XAP Installer para abrir.

4 - Abra o Zune no PC e deixe aberto.

5 - Antes de clicar em Install, conecte o Windows Phone no PC pelo USB e coloque para nunca bloquear a tela (Configurações -> tela de bloqueio). Para instalar o aplicativo o aparelho tem que estar com a tela desbloqueada e com o Zune aberto no PC, se não ele não instala.

6 - Vá no aplicativo Root Manager e permita todos os aplicativos terem acesso Root.

7 - Agora volte no TOM XAP Installer e clique em Install com o celular com a tela desbloqueada e Zune aberto!

8 - Agora espere. depois que instalar, o TOM Xap Installer vai fechar sozinho e o aplicativo irá abrir sozinho no Windows Phone.

9 - Pronto, agora se quiser instalar outro, só repetir os passos. Mas sempre lembre de: deixar a tela desbloqueada do celular e de o Zune estar aberto! Várias vezes não consegui instalar por esquecer de abrir o Zune ou de deixar desbloqueada a tela.

Não é tão complicado, depois da segunda vez você já pega o jeito. Espero que gostem =D



ATUALIZAÇÃO 08/12/2012: Método 2


Vou colocar aqui um segundo método. Eu não uso este método, acho o TOM XAP Installer mais fácil.


1 - Baixe o Windows Phone developer Tools.


2 - Instalem o programa.


3 - Depois de instalado, vá no iniciar e naquela caixinha para digitar, digite: Application Deployment. É o programa para instalar xap da própria Microsoft. Outro caminho é Iniciar -> Programas -> Windows Phone Developers Tools.


4 - A mesma coisa que antes, o celular tem que estar com jailbreak, a tela sempre desbloqueada e o Zune aberto! Se não ele não vai sincronizar de jeito nenhum.




Método 3: Instalar pelo próprio celular


Para quem tem uma ROM desbloqueada como a Lumiatrix ou a RainbowMod, dá para instalar o arquivo xap direto do celular! Você só precisa ir para baixar, por exemplo aqui no blog mesmo, e na hora do download ele vai aparecer baixando! =D


Recomendo que usem no WiFi e não bloqueiem a tela, porque com a tela bloqueada o WiFi desliga.

53 comentários:

  1. Quando eu fui instalar o programa tomxapinstaller apareceu que eu teria que instalar primeiro uma das verções de Net framework. vc tem alguma versão especifica para aquele programa de xap? desde de já agradeço a ajuda. valeu. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a que postei, só que eu já tinha o Microsoft .NET Framework instalado, então por isso não percebi nada. Já dou uma pesquisada e atualizo aqui.

      Excluir
  2. Quando eu vou instalar a xap aparece assim... O Tom XAP Installer encontrou um problema e precisa ser feichado. lamentamos o inconveniente. por favor cara me ajuda. T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta executar como administrados, botão direito no ícone e executar como administrador =)

      Excluir
  3. Olá Patrick, estou com um problema consegui transferir os xps para o Phone (Windows phone root tools e xap handler) mas na hora de abrir da um erro, eu já fiz o jaolbreak aquele do codigo, mas não vai também instalei o freedom Market place mas também não abre, se puder me ajudar. E como faço pra me cadastrar no seu blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Freedom Marketplace ele não abre nas versões mais novas do Windows Phone, a Microsoft colocou uma nova trava no sistema e então foi descontinuado o Freedom Marketplace.
      Qual erro que dá ao transferir os arquivos?

      Excluir
    2. pbrigado pela resposta, eu consigo trasnferir os aquivos para o phone, o que nao esta acontecendo e abrindo os mesmo no aparelho, quando abro o freedom m, ele abre mas pede desbloqueio o qualk eu ja fiz,

      Excluir
    3. Tenta ver as configurações de Root no aparelho. O WP7 Root Tools

      Excluir
    4. meu aparelho e o Samsung omnia w

      Excluir
    5. justamente eu tambem enviei o wp7 root tools, mas quando eu tento abrir aparece "WP7 Root Tools erro fatal ra-ara-01 " isso apos continar o proesso.

      Excluir
    6. Nunca vi isso. Tenta baixar o WP7 Root Tools pelo próprio aparelho.

      Excluir
    7. como faço pra baixar os xap no próprio aparelho ? Sempre que tento ele diz que o arquivo e incompatível com o Windows Phone.

      Excluir
    8. Configurações e sobre o aparelho.

      Excluir
    9. aqi esta assim: windows phone 7.5 versao do os: 7.10.7720.68

      seria isso .

      Excluir
    10. Tenta atualizar e instalar uma custom ROM.

      Excluir
    11. caRA me perdoe, mas em se tratando de windows phone, sou um pouco ignorante, faz apenas um mes que o comprei, e vi ele um pouco limitado, como atualizo, e como instalo essa custom rom, se atualizar nao vai fazer o aparelho bloquear (jailbreak)

      Excluir
    12. Tem todos os tutoriais necessários aqui no blog mesmo ;)

      Excluir
    13. vc poderia me encaminhar ate a area do blog onde esta o tutorial de como instalar a custom rom no omnia w ?

      Excluir
  4. Gostaria de saber se da pra passar jogos xap pra memoria em massa via USB do lumia710? E instalar pelo APP xapdevelopers no aparelho mesmo. Uso a raibown nos 2.1... Grato

    ResponderExcluir
  5. Vc tem algum tutorial pra acessar a memoria em massa do lumia710? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi tutoriais, mas nunca ajudou. Nunca consegui passar os arquivos para o Lumia.

      Excluir
  6. Ola,alguns jogos nao desbloqueiam as conquistas da xboxlive,vc sabe alguma forma de desbloquear as conquistas tambem?

    ResponderExcluir
  7. Comprei um Lumia 710 semana passada (28/03), fiz a primeira atualização do bootlader(Qualcomm bootlader), funcionou beleza, depois fiz a atualização da rom RainbowMod 2.1 (WP 7.8 - rev 8858), também funcionou de boa, mas ao tentar instalar os apps(xap) que já tenho um monte baixados em meu PC, não vai nem a pau!
    Instalei uma outra rom (fabiode34's rom v1.0), mas também não adiantou! É como se o aparelho ainda estivesse bloqueado.

    Estão instalados também o Windows Phone Developers Tools e o Tom Xap.

    No Tom Xap, aparece uma janela com as descrições abaxo:
    "error connection"
    "- Please Make sure your phone was unlocked!
    - Please Make sure you connect device to PC and Zune launched Try again?"

    Já no Windows Phone Developers Tools (Application Deployment), no status, aparece que o XAP é inválido.

    Deixei o aparelho com a tela destravada e também com o Zune aberto e logado, existe mais algum detalhe que não estou fazendo e que possa impedir a instalação dos apps, do PC p/ o aparelho?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique no WP7Root Tools ou algo parecido se está ativado o acesso ao aparelho. Tente em outro PC. Se funcionar em outro PC, só formatando resolve esse "bug". Já tive várias vezes isso, o Zune aparece com um erro de conexão e não conseguia mais passar nenhum XAP.

      Excluir
  8. Saberia me informar por gentileza, o caminho exatamente de onde está a config. p/ ativação do aparelho no WP7Root Tools? É que tem coisa p/ caramba ali, é tipo o regedit do Windows.

    As tentativas foram feitas no PC de casa e no PC de onde eu trabalho e em ambos, deram os mesmos erros...
    O estranho é que no Zune eu consigo sincronizar os arquivos, porém no Zune só dá p fazer isso com arquivos de imagem, áudio e vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem que ativar mesmo. Ele é um aplicativo e está na lista lá nos últimos aplicativos ou então nas configurações.

      Excluir
    2. Então, eu tenho ele instalado (v.013), mas dentro dele, não sei onde é o caminho p/ ativar, você saberia me informar?

      Excluir
    3. Acho que é o primeiro negócio pra ativar, tem que mudar a posição da chave como no WiFi.

      Excluir
  9. Vou dar uma fuçada lá, depois posto aqui o que eu consegui.

    Valew Patrick! Obrigado pelas dicas!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. O povo tem dificudade pois nao ativam o Root Manager. Pois dai tenho certeza que dará certo.. Mantendo o erro deve ser o procedimento de instalacao incorreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembrava o nome do aplicativo e nem dava pra ver no Lumia porque não tenho mais. Mas é isso mesmo, tem que ativar o Root Manager pra conseguir instalar os apps. Mas tem algumas ROMs que já vem ativado.

      Excluir
  11. Eu adiciono os arquivos xap só que quando clico em instalar o Tom Xap fecha sozinho ...
    O que fazer ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta pelo outro método. Se não funcionar tente outra porta USB.

      Excluir
  12. Tem uma quantidade certa d aplicativos q pod instalar?

    ResponderExcluir
  13. Alguma quntidade de xap limitado? Me ajudem ...

    ResponderExcluir
  14. Amigo fiz o jairbreak deu tudo certo. Vlw. Mais agora gostaria de baixar também pela Marketplace e não dar certo. Meu rom e o rand..

    Sabe como fazer pra ainda baixar pela Marketplace?

    ResponderExcluir
  15. E aew Patrick eu fiz o jial no meu Lumia 710 consegui instalar um jogo normalmente( assassin's creed) sóque ao instalar outros jogos ele instala normalmente mais depois de enviar para o celular o jogo não aparece em jogos entãopensei que nãotinha instalado mais quando vou ver minha memória eu percebo que gastou memoria então instalei novamente e marquei para abrir automaticamente após instalar. Depois de instalado o jogo abre no celular eu consigo jogar e tudo mais quando fecho o jogo não tenho mais acesso ao jogo por não estar em jogos! Vc saberia oque esta acontecendo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta usar a pesquisa pra achar o APP.

      Excluir
    2. Não cara nem assim.. Não aprece listado em APP instalados... O pior é que eu sei que ta no celular e que ainda roda por que como eu falei na hora que instalei ele rodou normalmente mais é só fechar o jogo que não encontro..

      Excluir
    3. Pior que não sei mesmo qual pode ser o problema =(

      Excluir
    4. Ta suave então.. Eu vou desfazer esse jialbreak depois que fiz ele o celular ficou cheio de erros.. Não entro mais na loja Marketplace não consigo mais sicronizar com outro celular no Bluetooth.. E para mim não ta adiantando nada por que não consigo achar o jogo.. Mais valeu assim mesmo

      Excluir
  16. ola boa tarde, sera se dar certo no 720 ? to com medo de tentar e dar pau,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não funciona porque o Lumia 720 usa o Windows Phone 8 e este tutorial só serve para Lumias com Windows Phone 7.X

      Excluir
  17. Olá, minha dúvida não tem muito a ver, mas queria saber se tem como deixar o Windows Phone 8 no Lumia 620 "unbranded". Eu comprei ele desbloqueado da Tim, mas ainda aparece o logo da Tim e as atualizações demoraram muito. Gostaria de sumir com qualquer vestígio da Tim no meu celular. Tem como deixá-lo puro? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que com Windows Phone 8 não sei. O sistema é bem fechado e não foi nem "quebrado" ainda. =(

      Excluir
  18. Estão instalados também o Windows Phone Developers Tools e o Tom Xap.

    No Tom Xap, aparece uma janela com as descrições abaxo:
    "error connection"
    "- Please Make sure your phone was unlocked!
    - Please Make sure you connect device to PC and Zune launched Try again?"

    Já no Windows Phone Developers Tools (Application Deployment), no status, aparece que o XAP é inválido.

    Deixei o aparelho com a tela destravada e também com o Zune aberto e logado, existe mais algum detalhe que não estou fazendo e que possa impedir a instalação dos apps, do PC p/ o aparelho?

    ResponderExcluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...