Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TUTORIAL: Desbloquear o bootloader do seu Nokia Lumia 710 [ATUALIZADO]


E aí galera, beleza? Já mostrei aqui como saber o bootloader que seu Nokia Lumia 710 possui e agora vou ensiná-los a desbloqueá-lo!



Vamos lá. LEIA TUDO ANTES DE FAZER! NÃO ME RESPONSABILIZO POR ERROS!

1 - Baixe o NSS 0.48 (aqui) e descompacte ele numa pasta. Por exemplo: \Downloads\NSSPro\

2 - Baixe este arquivo, descompacte e coloque dentro da pasta do NSS seguindo o caminho: \loaders\special\wp7\
Só tem esses dois arquivos:

RM803_12w07_prod_generic_nokia_osbl.esco
RM803_11w48_prod_raw_nokia_osbl.bin

Seguindo o exemplo a pasta seria: \Downloads\NSSPro\loaders\special\wp7\
Mais fácil caso não tenham entendido: Downloads -> Pasta do NSS -> loaders -> special -> wp7
Caso não tenha alguma pasta é só criar.
Download dos arquivos: aqui =D

3 - Baixe e instale os drivers a seguir:


4 - Seguiu tudo certo? Vamos prosseguir então =D

5 - Conecte o Nokia Lumia 710 ao PC, abra o NSS, feche o Zune!

6 - No NSS vá em "Nokia USB Connectivity" no box branco.

7 - Vá em Flashing -> WP7 Tools -> Install.

8 - Aguarde terminar e pronto, seu Nokia Lumia 710 está desbloqueado!  Logo vou colocar o tutorial de como instalar Custom ROM no Nokia Lumia 710!


-Por que fazer isso?
Isso permite que você instale Custom ROM no seu Nokia Lumia 710 além de poder fazer jailbreak nele.

-Já tenho bootloader Qualcomm, preciso fazer isso?
Não, não precisa. Este tutorial é para instalar o bootloader Qualcomm.

-Quando vou baixar algum dos arquivos abre um site de propaganda!
É assim mesmom, só esperar 5 segundos e clicar em cima em Skip Ad ou Continuar.


Só isso pessoal, façam tudo certo para desbloquear o bootloader!
Vou juntar os downloads aqui embaixo agora:


Se ficar mais fácil tem aqui um vídeo em Inglês do XDA:



Isso é tudo pessoal, espero que gostem e que este post tenha tanto sucesso quanto o outro teve. Valeu pessoal, até a próxima! =D


ATUALIZAÇÃO 24/03/2013:

Links atualizados para o MEGA e agora On. =)

55 comentários:

  1. Renato: Na verdade, eu tenho dúvidas pré e pós ROM.
    1) Se meu bootloader for destravado eu consigo colocar arquivos Xap sem precisar instalar uma ROM?
    2) Após instalar jogos .xap (seja utilizando ROM ou não), o que acontece na minha conta live?
    3)Posso fazer um backup dos contatos e restaurá-los pelo email que uso atualmente no meu WP?
    4)Dá algum problema porque eu creio que eles conseguem distinguir se estou utilizando o sistema original ou não. Os jogos "Live", principalmente, conseguem conectar-se e participar/compartilhar conquistas na rede XboxLive?
    5)Existe algum relato/risco de conta bloqueada ou que o aparelho fique "bichado" no funcionamento dos apps, SkyDrive por exemplo?

    Se puder responder seria de grande valia pra mim porque são informações aparentemente básicas, mas que faltam para pessoas que não tem o costume de alterar o SO.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok então, vou tentar ajudar =)

      1) Precisa primeiro desbloquear a ROM se for a original, vou ir atrás do tutorial e colocar aqui no blog =)

      2)Não acontece nada, não é banido nem nada. Eu não tenho cartão para comprar os jogos e mesmo assim tenho 501G já. Pode ser que alguns jogos (bem difícil) nem conectem na Live, mas a conta não é banida.

      3)Os contatos da pra passar pro SIM usando o Windows Phone 7.5 Tango ou fazer em alguma conta de email e Facebook.

      4)A Microsoft diferencia, mas não faz nada a respeito =D. Os jogos liberam conquistas normalmente, só meu Angry Birds que não =(

      5)Não, nunca vi. Como disse, a Microsoft meio que libera as Custom ROMs. Eu nunca usei a ROM oficial da Nokia, só a Lumiatrix^7 5.0 e agora a RainbowMod 2.0.

      Espero ter ajudado =D

      Excluir
  2. oh man e para o lumia 800 nao tem os arquivos pra destravar tambm nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma procurada e colocar o Tutorial para o Lumia 800 então.

      Excluir
  3. Amigo tenho uma dúvida quando baixo arquivos .xap direto do Lumia 710o instalador fica no aparelho?Como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei, mas creio que seja semelhante ao iPhone. Os instaladores são os arquivos do aplicativo compactados e assim que descompactam são excluídos. Nunca achei os instaladores.

      Excluir
  4. Oi! Parabéns pelos tutoriais! Eu desbloqueei o bootloader do meu lumia 710 mas gostaria de rebloquea-lo pra voltar com a room original. Da pra fazer isso pelo Nss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa travar ele de novo. Só flashear a ROM original via Zune ou pelo utilitário da Nokia =)

      Excluir
    2. Obrigada pela ajuda! Já tentei pelo utilitário, só que quando aperta o botão do volume e conecta no pc ele abre a janela pra formatar e não continua o processo.

      Excluir
    3. Tenta conectar ele normal, sem ser dessa maneira. Se não me engano para colocar a ROM original tem que só conectar mesmo. Tem o Navifirm também. E a ROM Rataplan 3.0 é a ROM original mas com jailbreak.

      Excluir
    4. Tentei retravar o bootloader pelo Nss (em flashing e restore) e deu certinho! Aí usei o Nokia Care Suite e agora foi! Brigadinha pela ajuda!

      Excluir
  5. Olá, gostaria de avisar que os links estão off: os dos drivers e do botloader. Funciona no 710 com rm 809? Obrigado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar =) Vou fazer o upload o quanto antes na minha conta do 4shared.

      Funciona sim, o meu era o RM-809.

      Excluir
  6. Olá, segui todos os passos, porém travei no último (7 - Vá em Flashing -> WP7 Tools -> Install.). Quando clico em "install" aparece a seguinte descrição: "Preparing update...Missing loader!
    Please use the 'Download' button from the Options Tab or put manually
    the 'RM803_12w07_prod_generic_nokia_osbl.esco' in 'special//wp7//' directory"
    Daí, quando vou em "options" e "download", aparece o seguinte: "Preparing download...Error1!
    This function require Annual Subscription.
    Pelo que entendi, tem haver com "annual Subscription";.... Saí nao sei oq ue fazer, como proceder? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocou os arquivos do bootloader na pasta certa?

      Excluir
    2. Acredito que sim Patrick =/
      Segui todos os passos, só travo neste

      Excluir
    3. Colocou os dois arquivos? Pelo que entendi do erro é porque está faltando o arquivo RM803_12w07_prod_generic_nokia_osbl.esco na pasta loaders/special/wp7

      Excluir
    4. Não acho este arquivo, onde pode estar por favor?

      Excluir
    5. Ele está no arquivo rar que tem o outro RM803_11w48_prod_raw_nokia_osbl.bin

      Excluir
    6. Baixei os arquivos, coloquei na pasta wp7, e agora quando aperto em "instal" aparece: "Init connection...Phone not found!"
      =/

      Excluir
    7. O telefone está conectado com os drivers instalados e o Zune fechado?

      Excluir
    8. Sim, conectado e nada de zune aberto... TO te dando trabalho ne, mas nao sei o que está dando errado. =/

      Excluir
    9. Está instalado os drivers certos?

      Excluir
    10. Patrick, agradeçoa disposição, tentarei tudo de novo! Obrigada! :)

      Excluir
    11. Ok. Se não der, pode perguntar aqui =)

      Excluir
    12. Olha eu de novo aqui Patrick! Refiz TODO o processo, e infelizmente, os mesmo problemas! Parece-me que o programa não reconhece o celular. Fiz em outro computador, utilizeu outro cabo USB, e ainda assim, o "Init connection...Phone not found!" persiste. Não jeito tem né?

      Excluir
    13. E pior: eu coloco o Usb no celular, conecto-o ao computador e ele reconhece normal! Agora, no momento em que eu abro o NSsPro, o sinal de Usb para, ou seja, corta a conexão entre o computador e o Usb.

      Excluir
    14. De 4000 acessos nesse tutorial, esse é o primeiro caso disso rsrs.

      Mas estou achando realmente estranho isso. Veja se o Zune não está aberto na aba processos do gerenciador de tarefas.

      Excluir
    15. Bem, o colega aqui abaixo encontrou a mesma dificuldade... Sim, o Zune está fechado...

      Excluir
    16. Então, 2 somente com esse problema. Infelizmente não tenho mais o Lumia 710 para testar.

      Está usando o NssPro descompactado ou compactado? Qual Windows está usando?

      Excluir
    17. Descompactado, Windows 7, 32 bits...

      Excluir
    18. E já verificou qual bootloader tem o seu Lumia 710?

      Excluir
    19. Tá difícil rsrs. Tudo está certo, era pra estar funcionando. =/

      Quando foi comprado o seu Lumia 710?

      Excluir
    20. kkkkkkkkkkkkkkkk é, peço desculpas até:p
      Comprei há 1 mês...

      Excluir
    21. Tudo bem, fiz o tutorial para ajudar o pessoal mesmo =)

      Comprou novo? Estou começando a achar que agora tem dois bootloaders Nokia, sendo um deles não desbloqueável.

      Excluir
    22. Vixi, que droga, será que fui a "premiada"? kkkkk sim, comprei novíssimo! :)
      De qualquer forma, agradeço a disposição e continuarei acompanhando o blog, abraços!

      Excluir
    23. É a única explicação, vou procurar na internet e já coloco aqui.

      Acho que a Nokia colocou um bootloader mais atualizado que não permite o desbloqueio, por isso =(

      Excluir
  7. Olá meu caro amigo, eu to com o mesmo problema da colega aí de cima!
    eu fiz todo processo, tudo certo conforme o que vc tinha colocado no tutorial, mais quando aperto install aparece isso "Init connection...Done
    Enter flash mode...Phone not found!", desinstalei o driver, dps instalei de novo e nada ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Windows é 64 bits ou 32 bits?
      Veja se o Zune não está em processos no gerenciador de tarefas, as vezes ele fica escondido.

      Excluir
    2. Bom, o zune não estava aberto, e meu pc é de 32 bits e instalei o drive de 32 bits '-'

      Excluir
    3. É que tem gente que tem o de 64 bits e acaba instalando o de 32 bits.

      Mas o Zune não estava nos processos? Testa outra porta USB e outro cabo. Fez todos os passos certos?

      Excluir
  8. porque quando eu vou no nss para e vou em install ele fala, phone not correct oque significa...fiz tudo certo :/

    ResponderExcluir
  9. E o Nokia lumia 620 wp8 como destravar? não consigo instalar .xap pelo sd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como destravar ainda. Pra nenhum Nokia com WP8 ainda.

      Excluir
  10. E aí Patrick...
    já postei nas dúvidas de como instalar a ROM e agora to aqui pra começar o processo!
    só que quando vou pelo NSS e faço como o video que vc colocou, o programa não identifica as informações do celular... FIca tudo N/A.
    Se vou direto para a instalação aparece "Init connection...Done
    Enter flash mode...Phone is not in the correct mode!"
    O que estou fazendo de errado? Atualizei o celular a menos de uma semana para o 7.8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou faz quanto tempo? Tentou outra porta USB? Tentou refazer o tutorial e fechar o Zune no gerenciador de tarefas -> processos também? (As vezes ele fica lá escondido)

      Excluir
    2. O zune não está em execução e já tentei em todas as portas!
      Comprei no meio do ano passado!

      Excluir
    3. Atualizou para o 7.8 certo? Tenta colocar o 7.5 para testar.

      Excluir
  11. Obrigado Otimo Tuto Vlw mesmo me salvou !

    ResponderExcluir
  12. Phone is not in the correct mode! :(

    ResponderExcluir
  13. Solucionado "Phone is not in the correct mode!" galera, apanhei mas consegui! 1-) desinstale o zune e desconecte seu aparelho do cabo usb 2-) crie um novo usuário no windows, isso mesmo, uma nova conta de usuário 3-) Logado no novo usuário, execute exatamente o PACOTE DE DRIVERS referente a seu sistema operacional (32x ou 64x) disponibilizado neste post. Caso ele detecte que os drivers já estão instalados, selecione remover instalação e execute novamente a instalação dos drivers. 4-) conecte seu aparelho no cabo USB e aguarde a reinstalação dos drivers 5-) execute o NSS novamente. Patrick, parabéns pelo tuto, perfeito, vlw pelo espaço aqui, abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conseguido. Abri a página pra ter responder e vi que já tinha resolvido haha. =)

      Feliz Natal e Próspero ano novo ;)

      Excluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...