Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BlackBerry 10 tem data de estreia: novos dispositivos serão anunciados em 30 de janeiro


Dispositivos BlackBerry 10 vazados.
O BlackBerry 10 da RIM está demorando para chegar. Mas a empresa enfim divulgou uma data para anunciar oficialmente o novo OS: 30 de janeiro de 2013.
Detalhes do novo OS já foram divulgados ao longo do ano, mas só em janeiro saberemos de todas as novidades – inclusive dos aparelhos – além dos detalhes do lançamento ao mercado.
O novo software é crucial para a RIM, cujos rumos andam incertos ultimamente. E o CEO Thorsten Heins promete muito para o BB10:
Nossa equipe vem trabalhando incansavelmente para trazer aos nossos clientes recursos inovadores, combinados ao melhor navegador da categoria, um rico ecossistema de aplicativos, e capacidades multimídia de ponta. Tudo isso será integrado a uma experiência de usuário – o BlackBerry Flow – que é diferente de qualquer smartphone no mercado hoje.
Ele comenta algumas funções que vimos antes. O BlackBerry Flow é uma forma de trocar entre apps deslizando o dedo a partir das bordas da tela. O BB10 também possui Active Frames: parecem widgets na tela inicial, porém são apps de verdade rodando em forma de miniatura – toque neles, e o app se expande.
O novo teclado preditivo tenta prever as palavras que você está digitando, e as integra no próprio teclado (em vez de juntá-las numa lista); além disso, ele detecta em qual idioma você está escrevendo, para assim prever melhor. E a câmera ganha nova tecnologia da Scalado: enquanto você mira a câmera, ela já começa a capturar imagens. Toque na tela para tirar a foto, e se alguém sair piscando, basta selecionar o rosto da pessoa e substituí-lo por um momento onde ela não esteja piscando.
Tudo isso é muito bacana, mas resta ver se o novo OS pode resolver os problemas da RIM, e se os aparelhos com BB10 conseguem competir com smartphones da Apple e Samsung. A RIM conseguirá sobreviver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...