Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Analistas esperam sucesso do Windows Phone 8, mas fabricantes discordam

Analistas esperam sucesso do Windows Phone 8, mas fabricantes discordam


Após mais de dois anos em desenvolvimento, os primeiros aparelhos com Windows Phone 8 devem começar a chegar ao mercado americano e europeu no início de novembro. A nova empreitada da Microsoft no ramo dos celulares, porém, está dividindo opiniões em relação à sua relevância e impacto na indústria como um todo.

Fontes ligadas à produção desse tipo de aparelho afirmam que a expectativa é bem baixa e que as fábricas de Taiwan não esperam uma grande demanda. Por outro lado, analistas do mercado mobile afirmam que o Windows Phone 8 deve levar a Microsoft ao terceiro lugar no mercado de celulares, passando o BlackBerry e ficando atrás apenas do iOS e do Android.

É aqui que ambos, porém, concordam. Os novos aparelhos não devem ser capazes de bater a concorrência dos aparelhos da Apple ou os com o sistema operacional do Google. O Natal também é um período cheio de novas ofertas e lançamentos em todo o mundo. Mas ainda assim, os analistas acreditam no crescimento do Windows Phone 8 a longo prazo.

Grande aumento de base


O Gartner, órgão especializado em estatísticas do mercado de tecnologia, acredita que os 17,4 milhões de usuários do Windows Phone atuais cheguem a 200 milhões até 2016. A Ovum, outra consultoria, também apresenta previsões semelhantes: para ela, a participação da Microsoft no mercado deve crescer de 4,5% para 13%.

Ao Brasil, o primeiro aparelho com Windows Phone 8 chega apenas em 2013 pelas mãos da Nokia.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/windows-phone-8/32121-analistas-esperam-sucesso-do-windows-phone-8-mas-fabricantes-discordam.htm#ixzz2AvLz75Gl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...