Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Volta: Motorola Milestone 2

Bem pessoal, desculpa por ter ficado algum tempinho sem postar nada, mas vida de terceiro ano é isso :/

Não tenho mais o LG P500h com Android 4.0 nem o iPod Touch com iOS 5.1.1. Mas agora tenho... Um Motorola Milestone 2 :D e o melhor, com Android 4.1.1 Jelly Bean!





Nada melhor pra volta do que um mini review do Motorola Milestone 2 com Android 4.1.1 Jelly Bean.


No dia do lançamento, vi lá no XDA o tópico do Jelly Bean para o Milestone 2, que alegria rsrs. Tentei atualizar do 4.0.4 e não deu, ficou em bootloop (não saia do M da motorola). Isso no dia 11/08/2012.

Dei uma olhada melhor no tópico e vi que era para o kernel do Froyo 2.2 e o meu era do Gingerbread 2.3 :(


Fazer o que rsrs. Dia 12/08 saiu 3 atualizações! Com total suporte ao Kernel Gingerbread :D. Flashei e digo a vocês o que achei depois de 4 dias testando :)


Em comparação ao Android 4.0.4, a rom está mais bonita, com animações melhores no Multitarefas (e já vi fãs fanáticos do android dizerem que as animações no multitarefa do iOS era pra deixar o Sistema pesado). Mas a ROM ficou extremamente pesada, no 4.0 eu usava tranquilo com o processador a 1.3GHz (original 1GHz) e 512MB de memória RAM, mas agora, falta memória! Com 512MB total fico com uns 80MB livre =/ o que é uma pena, e faz o sistema ficar dando travadas, principalmente com vários apps abertos. Para o sistema ficar fluido tive que usar scripts como KAK (Kick Ass Kernalizer) e Supercharger V6 (usuários que não sabem mexer no sistema ou tem medo, passem longe rsrs).


Após isso, o sistema ficou muito mais agradável de usar. A bateria usando 3G dura umas 3 a 4 horas, brilho automático da tela, AH!, o sistema ilumina o teclado quando precisa agora! :D (na verdade não sei se é uma feature do sistema ou um bug rsrs). Mas como assim? Você está numa área bem iluminada, o brilho de tela aumenta e o teclado não acende. E quando o brilho está baixo e você no escuro com o brilho de tela em automático, a luz do teclado acende :D. Isso achei muito legal.


Em jogos ele está rodando bem legal. :) Fruit Ninja, Angry birds, Dead Space, etc. :)

E o Google Now, a melhor feature do Android 4.1?
Esperava mais, sinceramente. Ele é legal, tem uma interface bonita, mostra o tempo, mas esperava mais. Ele mostra o tempo para você chegar em casa, mas por um caminho totalmente diferente pelo que você está fazendo, ele é pesado e lento (acho que é por causa da primeira build da ROM, tomara). Quando o Google Now está em segundo plano, aberto pelo multitarefa, o celular fica travando demais. Só fechando ele, só ele, o celular para de dar travadas. Mas está caminhando certo o Google, mas não bate a Siri da Apple.



O Google Play Music está bem bonito, tem novos widgets pesados também, mas ficou bom o Sistema. Bom mesmo rsrs.


Para usuários que não mexem no sistema, não recomendo ainda, por causa das travadinhas e tals, mas se você sabe mexer e sabe usar o KAK e o Supercharge V6, recomendo a Rom CyanogenMod 10 Android 4.1.1 Jelly Bean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...