Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

TUTORIAL: Root LG P500


Hoje vou fazer um tutorial de como fazer o Root no LG P500 com Android 2.2.2 ou 2.3.3 (Ambas as versões do Brasil).







1 - Verifique qual a sua versão em Configurações -> Sobre o Telefone -> Versão do sistema ou versão do Android.

-Se for a 2.2.2, vá em Configurações -> Aplicativos -> Desenvolvimento -> Depuração USB e ative. Baixe e instale o GingerBreak v1.20, após instalar, abra e clique em Root. Espere o processo terminar e o telefone reiniciar. Pronto, processo concluído =D Isso para a versão 2.2.2!

-Se for a 2.3.3, ai fica um pouco mais complicado, mas da pra fazer. Siga o Tutorial agora somente se sua versão for a 2.3.3! Se for a 2.2.2, pra que se aventurar a fazer tudo isso se o seu caminho é o mais fácil? =D





2 - Baixe aqui o Pack que será usado para o processo de Root


3 - Extraia o conteúdo do arquivo.

4 - Ative a depuração USB (Configurações -> Aplicativos -> Desenvolvimento -> Depuração USB).


5 - Abra a pasta que você extraiu os arquivos, entre na pasta ADB e abra o arquivo cmdXP.exe se o seu Windows for o XP ou o cmd7.exe se for o Windows 7.


6 - Após abrir o executável, digite os comandos: (aperte enter no final de cada linha!)



  adb devices    

 adb shell     

echo 1 > /data/local/lge_adb.conf



7 - Depois disso, reinicie o P500, sem tirar o cabo!!!!!!!! Se aparecer que está carregando, deixe apertado o botão POWER! Deixe ligar o Sistema.


8 - Depois de ligado, abra o arquivo SuperOneClick, uma pasta acima do ADB ou uma pasta antes, como preferir falar.


9 - Clique em ROOT e espere o processo terminar, se ele perguntar do BUSYBOX, clique em YES.


10 - Vai aparecer se você quer testar um comando SU, comigo sempre cliquei em YES e nunca deu em nada, clique em YES ou NO, tanto faz rsrs.


11 - Reinicie o P500, depois de reiniciá-lo, você vai ver que já tem o aplicativo SUPERUSER, que alegria \o/ Mas não acabou! Não abra ele ainda!!!


12 - Vá no Google Play e vá em Meus Aplicativos e veja que tem o SuperUser, clique nele e vá em atualizar. Espere terminar.


13 - Após terminar de atualizar, abra o SuperUser e vá nas opções (deslize para o lado direito o dedo para a tela ir para o esquerdo) e clique em binaries.


14 - Ele vai falar que está desatualizado, clique em atualizar, e quando aparecer perguntando para permitir, permita! Pronto. Agora sim seu LG P500 com Android 2.3.3 está com Root =D







Se for instalar uma Custom Recovery, vá no Google Play e baixe o aplicativo ROM Manager. Dai abra ele e clique na primeira opção e escolha o modelo do seu LG P500

-LG P500 Old Baseband: Android 2.2.2
-LG P500 New Baseband: Android 2.3.3.





FIM =D

Um comentário:

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...