Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TUTORIAL: Aplicar KAK e V6 Supercharge no Android 4.x

Como devem saber, para aplicar os scripts v6 Supercharge e KAK (Kick Ass Kernalizer) no Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS) e no Android 4.1 Jelly Bean deve ser feito alguns passos a mais.

No Android 2.2 Froyo e 2.3 Gingerbread (ou no 2.0/2.1 Éclair mesmo) basta baixar o Script Manager, achar onde foi baixado o arquivo do V6 ou do KAK e rodar em SU (clicar no android com os ossos cruzados) e seguir as instruções e pronto.

O tutorial eu fiz eu mesmo, me baseei no tutorial complexo do XDA, mas consegui fazer bem mais simplificado!!!




Requisitos: Root e busybox instalado!

TUTORIAL DESATUALIZADO E DESNECESSÁRIO AGORA! OS PRÓPRIOS DESENVOLVEDORES DEIXARAM DE ATUALIZAR OS MÉTODOS PARA UTILIZAR!




1 - baixe os arquivos daqui. Os necessários são:
         -!FixAlign
         -SuperCharger Starter Kit
         -V6 SuperCharger for Android
         -KickAssKernalizer

OBS Importante: após baixar os arquivos, exclua a extensão .pdf!!!! Por exemplo: Não deixe !FixAlign_Test_6.sh.pdf, exclua o .pdf e deixe !FixAlign_Test6.sh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Caso esqueça disso, pode dar tudo errado!!!!!!!!!!

2 - Após baixar e renomear os aquivos, extraia o SuperCharger Starter Kit numa pasta e copie para seu cartão de memória e os outros arquivos também. Recomendação: Passe tudo para uma pasta, por exemplo: A pasta do supercharger starter kit + arquivos em SD/V6.


3 - Feito isso, baixe o Script Manager, Root Manager, Terminal Emulator e Busybox installer no Google Play.


4 - Abra o Busybox Installer e instale a última versão clicando em Install.


5 - Agora vá ao Root Manager, permita o acesso Root e clique em Mount R/W. Vá na pasta: System -> Framework e copie o arquivo Services.jar.


6 - Entre no site http://android.mimic.ca pelo celular e faça upload do seu arquivo services.jar. Não testei no PC!!!! Esse site vai patchear o arquivo. Baixe novamente e deixe no seu SD. Pode deixar em Downloads ou sobrescrever o antigo.


7 - Agora abra o arquivo StartMeUp.sh na pasta do Super Charger Starter Kit com o Script Manager em SU (boneco do android com os ossos). Ele vai preparar o que estiver faltando. Assim que ele abrir, clique na tela e aparecerá o teclado. Digite Y e de Enter. Caso esteja faltando alguma coisa, Busybox ou Root, ele instalará agora ou avisará que não tem como instalar.


8 - Agora abra o arquivo do KickAssKernalizer da mesma maneira que o arquivo de antes. Quando ele parar, digite K. Ele vai aplicar tudo para melhorar memória e multitarefa.


9 - Agora sim, depois que o KAK terminar, volte e abra o arquivo do V6 Supercharger.


10 - O Test Drive do V6 tem que dar como PASS!!! Se não você fez alguma coisa errada ou esqueceu!!


11 - Aperte Enter quando ele pedir. Nesta parte provavelmente o V6 fará quase tudo sozinho. Quando ele perguntar do arquivo Services.jar, digite Y e de Enter.


12 - Depois de tudo (muitas instruções ele dá na tela), ele vai perguntar se quer fazer o Wipe Dalvik Cache e reiniciar. Digite Y e de Enter. O celular irá reiniciar.


13 - Caso ele demore muito para iniciar (a primeira vez aplicando V6 demora um pouco mais, mas se demorar uns 10 minutos dai sim é muito), retire a bateria e inicie. Eu não tive que fazer isso!!.


14 - Depois de ele iniciar, vá no Script Manager e dessa vez abra o !FixAlign.sh, ele vai corrigir erros de aplicativos que dão FC (Force Close).


15 - Depois de terminar, abra o Terminar Emulator, digite SU e de Enter.


16 - Agora digite Start Super_service e de enter.


17 - Pronto, depois disso tudo, o seu celular está com o V6 SuperCharge e KAK! =D


Meu Deus! Flasheei uma nova ROM! E agora? Eu perco tudo???

Se for uma atualização da mesma versão do Android (Uma ROM do 4.1.1 para uma mais recente do 4.1.1), você abre o V6 Supercharger de novo pelo Script Manager e ... Surpresa! =D Ele salva as configurações no SD, bastando você aplicar novamente (Ele pergunta se quer aplicar as configurações do SD, aperte Y e de Enter). Assim você evita muuuuuita dor de cabeça pra fazer tudo. =D

10 comentários:

  1. Olá, poderia ter um outro tutorial de como instalar no Milestone 2 com JB, pois esse aqui sempre faço ele pela ordem numa boa, mais o meu celular quando liga ele fica travado, tipo como se tivesse um printscreen onde nunca posso mecher nele, só retirando a bateria, e ligando-o de novo, e volta da mesma maneira, sempre também me perco na parte que ele quer instalar o services.jar. nunca sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tutorial é pro Milestone 2 com JB. Eu mesmo usei no Milestone 2 com Android 4.1.1. Qual a sua confusão com o services.jar??

      Excluir
    2. eu sigo o tuto normal , na hora que ele pede para instalar ou fazer download do 'services.jar' so da a opção de fazer download, ai tem que aplicar o patch, 'Jelly Scream Smali Patcher' eu aplico ele, mais não tenho a certeza se o services.jar já foi para a pasta, ou se tenho que colar ele lá, então eu colo, mais depois disso, o celular inicia , vejo que está mais rapido, só ele fica travando,
      tipo uns 3 a 5min, só ligado, e ele como se tivesse tirado um print da tela, e fica parado, não tem como tocar em nada, é como se tivesse uma foto na tela, e não desse para sair, ai tenho que retirar a bateria e ligar de novo, ai acontece tudo de novo, fica nesse loop!

      teria um tuto, ou algo a me dizer que eu errei, ou possa estar errando!

      obrigado!
      sou dono desse blog:
      http://www.dicasmilestone2.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. O services.jar você tem que fazer o upload no site que passei.
      Não usa o Jelly Scream Smali Patcher, comigo não funcionou.
      No Supercharger, depois de fazer o passo do Services.jar ele fala que encontrou um services.jar patcheado e pergunta se deseja instalar ele.

      Excluir
  2. já tentei 4 vezes, em todas o celular não inicia mais logo após o reboot, na hora que passa o supercharger, tem umas 10 opções que ele pede para escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aceitou inserir o I/O Scheduler na inicialização? Isso pode causar o bootloop.
      E quais são essas opções? Qual aparelho e qual versão do Android você está usando?

      Excluir
  3. Ta dando 'Falha ao carregar documento PDF' quando clico no link !FixAlign. Alguem poderia disponibilizar pra mim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter esquecido de retirar a extensão .PDF do final do arquivo.

      Excluir
  4. Tá uma luta para conseguir patchear o services.jar corretamente. Segundo o pessoal do XDA, o site do tutorial não tá funcionando mais.
    Aqui eu só consegui chegar a 50% de SuperCharger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que não estava mais funcionando o site. Esses dias upei o meu services.jar e o site patcheou normal.

      Excluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...