Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

[IFA 2012] Samsung traz de volta um menu Iniciar ao Windows 8

S Launcher, menu iniciar da Samsung para Windows 8


A Microsoft decidiu retirar o clássico menu Iniciar no Windows 8: em vez disso, temos a tela Iniciar com seus ícones e blocos dinâmicos. Só que a Samsung vai trazer de volta um menu iniciar em seus computadores com Windows 8. Isso é uma boa ideia?

A Samsung revelou três novos all-in-ones que o Mashable pôde testar. E todos eles vêm com o novo S Launcher, uma barra de ícones (que lembra muito o dock do OS X) para acessar o tal menu.
O menu iniciar é basicamente o mesmo do Windows 7: ele mostra seus programas na barra esquerda, e atalhos fixos na barra direita. Você até pode digitar e ele retorna os resultados da busca (isso ainda existe no Windows 8, aliás). Mas, em vez de surgir no canto esquerdo, o menu aparece no meio da tela.
Pelo visto, o S Launcher parece usar a mesma pasta que a tela Iniciar, então não deve duplicar os atalhos: se eles estiverem no S Launcher, estariam na tela Iniciar, e vice-versa. Como diz o Mashable, essa pode ser uma alternativa para não “assustar” os usuários com a nova interface do Windows 8… mas parece ser apenas bloatware.
A gente queria que a Microsoft obrigasse as fabricantes de PC a deixarem o Windows 8 limpo, sem programas desnecessários. E uma segunda (ou terceira!) forma de abrir programas, como o S Launcher, talvez atrapalhe mais do que ajude.
A Microsoft teve seus motivos para remover o botão Iniciar: seu uso diminuiu depois que se tornou possível fixar programas na barra de tarefas. Foi a oportunidade para reinventar o menu e criar uma Tela Iniciar – a Microsoft explica as vantagens neste longo post. A Samsung, pelo visto, não quis acreditar isso.

Samsung, na boa, já não basta copiar o iPhone e agora vai copiar o dock do Mac também??? --'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...