Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Jobs estava certo sobre o futuro do Flash: hoje, ele é descontinuado no Android

No dia 29 de abril de 2010, Steve Jobs, em carta aberta publicada no site da Apple, explicou as razões da empresa não permitir o uso do Flash nem trabalhar no desenvolvimento do mesmo para o iPhone e iPad (aparelhos que rodam o iOS). Jobs criticava o padrão fechado do Flash, contra a liberdade do HTML5, CSS e JavaScript, que a Apple adota; a segurança e o péssimo desempenho do Flash em Macs. Para fechar sua carta com chave de ouro, Jobs diz que o HTML5 não só dominaria o mercado de smartphones, como o de PC’s também.




 Jobs estava certo sobre o futuro do Flash: hoje, ele é descontinuado no Android

Então, assim foi: Jobs rejeitou o Flash para o iPhone por comprometer a confiabilidade, bateria e segurança de seus aparelhos, e apostou no HTML5. E ele estava certo: quase dois anos depois, hoje, dia 15 de agosto, o Flash para Android é descontinuado. Quem não baixou antes não pode mais baixar, e esta é a maior prova que o HTML5 entra de vez para substituir o Flash, que certamente se transformará em um termo desconhecido nos próximos anos.


E o Flash Player já foi motivo de fazer o Android melhor que o iOS, já que o Android suportava e o iOS nunca suportou. Mas por favor, o Flash Player em aparelhos Mobile é a coisa mais bizarra já feita. Usei e tentei jogar joguinhos flash, é horrível. Os jogos e aplicativos Flash não foram feitos para os dispositivos mobile! Ao contrário do HTML5, que já está sendo criado junto com a evolução dos aparelhos mobile. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...