Translate

sexta-feira, 9 de março de 2012

Surgem primeiros detalhes da placa de vídeo GeForce GTX 680

 

Os primeiros detalhes sobre a GeForce GTX 680, parte da nova geração de GPUs da NVIDIA, surgiram durante a CeBIT 2012, maior feira de tecnologia do mundo. A expectativa é que o produto, parte da família Kepler, seja lançado até o final de março com um preço estimado em US$ 500.



Baseada no núcleo de processamento GK104, a nova GPU vai ser o primeiro acessório da companhia a contar com componentes baseados no processo de fabricação em 28 nanômetros. A novidade seria a resposta da empresa à Radeon HD 7950 e à Radeon HD 7970 da AMD, acirrando a competição pela preferência de quem exige máquinas com o melhor desempenho possível.

Características técnicas

  • 1.536 núcleos CUDA;
  • Controlador de memória de 256-bits;
  • 2 GB de memória RAM GDDR 5 (alguns modelos vão contar com 4 GB) de 2 GHz (6 GHz efetivos);
  • Processador central com clock de 1,4 GHz;
  • Shaders com clock de 1,4 GHz;
  • Transmissão de dados a 192 GB/s.
Segundo o site Extreme Tech, alguns dos rumores que circulam entre os corredores da CeBIT indicam que a empresa também está preparando o lançamento de produtos baseados nos núcleos de processamento GK107 e GK110, processo programado para acontecer a partir de abril.
Também foi revelado que as placas de vídeo com a arquitetura Kepler vão ter suporte ao ajuste dinâmico de clock, de maneira bastante semelhante ao que acontece na tecnologia Turbo Boost da Intel. Além disso, será introduzido um recurso que reduz temporariamente a frequência das GPUs como forma de economizar energia.
Embora todas essas informações tenham sido divulgadas na forma de rumores, tudo indica que é possível confiar nelas quase que inteiramente. Durante a apresentação da Unreal Engine 4 na Game Developers Conference, a Epic Games usou somente uma GTX 680 como forma de demonstrar os gráficos esperados para a próxima geração de consoles.
Enquanto não surgem mais detalhes do produto, confira abaixo a primeira fotografia da GeForce GTX 670, divulgada pelo site RedQuasar:

 )


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/20441-surgem-primeiros-detalhes-da-placa-de-video-geforce-gtx-680.htm#ixzz1od36FTdv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...