Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

iTecnology 4 All: Parte 1

Vou fazer aqui uma breve explicação do sistema Android OS do Google.





O que é o Android OS????
-O Android OS é um sistema operacional para dispositivos móveis.

Sistema Operacional????
-Sim, o Android hoje é como o Windows para celulares. Ele roda em inúmeros aparelhos, alguns desatualizados e outros atualizados. Alguns muito mais potentes que outros.

Como sei que meu celular tem Android?
-Deve vim no manual ou na caixa do seu celular escrito algo como: With Google, With Android, Com Android, Android 2.1, Android 2.2 ou algo parecido. Caso não saiba mesmo assim, vá nas configurações de seu aparelho e procure a opção: Sobre o Telefone. Abra e procure por versão do Android. Caso encontre, seu celular possui o SO Android.

Versão do Android? Quantas versões existem???
-No total existem 9 versões sendo elas: Android 1.1, Android 1.5 Cupcake (bolinho), Android 1.6 Donut (rosquinha), 2.0/2.1 Éclair (bomba de chocolate), 2.2 FroYo (Frozen Yogurt), 2.3 Gingerbread (biscoito), 3.0 Honeycomb (favo de mel) e 4.0 Ice Cream Sandwich (Sanduiche de sorvete). Talvez saia no final desse ano a versão 5.0 Jelly Bean (jujuba).

Meu celular tem Android, mas é a versão 1.5, preciso trocá-lo??? Tem como atualizá-lo???
-Tem sim como atualizar, procure pela ROM CyanogenMod para o seu aparelho. Alguns aparelhos com a versão 1.5 não foram atualizados por seu hardware não suportar as versões mais novas do Android, por isso, caso vá atualizar com a CyanogenMod, veja se seu aparelho possui pelo menos 256MB de memória RAM para poder utilizar o Android 2.x.

Hardware?? Memória RAM?? Meu celular tem isso??
-Sim, hoje todos os aparelhos celulares são pequenos computadores, literalmente. Todos possuem um processador, memória RAM, HD (Cartão de memória), Chip gráfico, etc.

Caso eu instale a ROM, perco a garantia?
-Sim, mas o processo, na maioria das vezes, pode ser revertido e a assistência não saberá que foi instalada uma ROM. Caso não queira correr o risco, instale uma ROM oficial.

Como sei se tem uma ROM oficial pro meu celular??
-Procure no site da fabricante pelo modelo do seu celular e veja se existem atualizações.



Acho que com isso já deu pra dar uma boa explicada do que é Android.
Alguma dúvida é só perguntar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...